108 Aforismos para uma Vida de Yoga

O Yoga é uma expressão multifacetada que integra corpo e mente de uma maneira inigualável. 108 aforismos para uma vida de Yoga, é um convite para que você viva essa filosofia no cotidiano. Nesse sentido, uma vida de yoga não é somente executar posturas físicas e exercícios respiratórios que produzem um estado de calmaria duas ou três vezes por semana, mas uma atitude a ser cultivada e relembrada diariamente, que consiste numa forma madura de enfrentar as adversidades e de desfrutar as belezas da vida. "Praticamos yoga na relação com os outros, na relação com nós mesmos, nas decisões que tomamos, na forma como agimos." Com reflexões como essa e através de uma linguagem simples e acessível, o autor contextualiza a cultura do Yoga se apoiando em textos clássicos como o Yoga Sutra (século III a.C.) de Patanjali, e o Conhecimento da Verdade de Adi Shankaracharya (século IX d.C.) destacando aquilo que se mantém atual em todos os textos dessa cultura: o reconhecimento da essência da natureza humana.